POLÍTICA DE ENTREGA

  1. Identificação

Este site é de propriedade, mantido, e operado por ELEMENT STORE, endereço de e-mail: atendimentoelementstore@gmail.com. 

  1. Contato

Central de Atendimento Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Entrega de Produtos, a ELEMENT STORE disponibiliza uma Central de Atendimento para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer.

A Central de Atendimento opera pelo e-mail  atendimento@elementstore.com.br de Segunda à Sexta das 09:00h às 19:00h

O Usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo de até cinco dias.

  1. Locais atendidos

A ELEMENT STORE opera, diretamente ou por meio de terceiros contratados, serviços de entrega em todo o País, dentro dos limites da empresa transportadora contratada, Correios. No entanto, a ELEMENT STORE não disponibiliza entrega de produtos adquiridos neste Site em territórios estrangeiros. 

  1. Prazos de entrega

Durante o processo de Compra, a ELEMENT STORE informará ao Cliente uma estimativa de prazo para a entrega dos Produtos. Essa estimativa leva em conta os produtos adquiridos, as suas quantidades, o estoque disponível e a distância entre nossas centrais de distribuição e o endereço de entrega informado pelo Cliente.

O prazo de entrega será contado a partir da data de aprovação do pagamento do pedido, respeitando o prazo de postagem que pode ocorrer em até  3 (três) dias úteis após a confirmação do pagamento.  O prazo de entrega informado ao Cliente será o prazo determinado pela empresa transportadora contratada, Correios, ou outras empresas escolhidas na hora do checkout. O nosso prazo de entrega é de 08 (oito) a 14 (quatorze) dias úteis.

(Entende-se que sábado, domingo e feriados não são dias úteis)

 

  1. Horário de entrega e agendamento

A ELEMENT STORE efetua as entregas de Produtos de acordo com a Política de entrega da transportadora contratada, Correios. 

  1. Valor do frete

O valor do frete da entrega dos Produtos é calculado automaticamente pelo Site no momento da Compra, a partir do peso, volume e quantidade dos Produtos adquiridos, assim como da distância entre nossos centros de distribuição e o local de entrega informado pelo Cliente. A seu exclusivo critério, a ELEMENT STORE poderá disponibilizar em seu Site categorias especiais de frete, específicas para alguns produtos e para algumas localidades, de forma definitiva ou temporária. Neste caso, é possível que cada categoria ofereça preços e prazos de entrega diferentes, cabendo ao Cliente escolher aquela categoria que atenda a suas expectativas.   

  1. Condições da entrega

A ELEMENT STORE entregará os Produtos adquiridos em sua embalagem original. Considerando que os entregadores da ELEMENT STORE não são autorizados a realizar qualquer atividade que seja diversa da simples entrega do Produto. Em edifícios, a entrega será efetuada no local da portaria, sendo o Cliente exclusivamente responsável pela guarda e transporte dos produtos até seu andar e unidade. Para que a entrega seja realizada, é necessário que o Cliente autorize uma pessoa maior de 18 anos (amigos, parentes, porteiros ou outra) para receber e conferir os produtos e assinar o respectivo protocolo. O serviço de entrega não inclui qualquer outra atividade por parte dos entregadores, estando a ELEMENT STORE isenta de qualquer obrigação de teste dos produtos adquiridos e entregues. 

  1. Recusa de recebimento

O Cliente poderá e deverá verificar os seguintes aspectos no momento do recebimento: (i) se a embalagem estiver aberta, violada ou danificada; (ii) se o Produto estiver avariado pelo transporte, aberto, violado ou usado; (iii) se os Produtos entregues não corresponderem aos Produtos adquiridos pelo Site e/ou à nota fiscal; ou, ainda, (iv) se o conteúdo das embalagens estiver incompleto, sem partes ou acessórios dos produtos adquiridos. Em caso de qualquer divergência, o Cliente deverá recusar-se a receber o Produto em questão e entrar em contato com a Central de Atendimento para imediata solução do problema identificado. Caso haja o recebimento indevido do produto, o Cliente poderá requerer sua troca apenas nos casos previstos na Política de Trocas e Devoluções. 

  1. Tentativas de entrega

A ELEMENT STORE, através da transportadora contratada, Correios, entregará os Produtos adquiridos, no prazo estabelecido e no endereço informado pelo Cliente. Caso não seja possível a ELEMENT STORE realizar a entrega dos Produtos por ausência do Cliente, de pessoa autorizada, por restrições de horário do condomínio ou por limitações físicas que impeçam a entrega ou, ainda, por erro do Cliente em indicar o local correto da entrega no ato da compra dos Produtos, a ELEMENT STORE, através da transportadora contratada, Correios, fará mais duas tentativas subsequentes, ou de acordo com a política adotada pela transportadora. Caso as três tentativas de entrega fracassem, os produtos adquiridos serão devolvidos à central de distribuição, o pedido será cancelado e o reembolso ocorrerá nos mesmos termos previstos na Política de Trocas e Devoluções com relação à devolução por arrependimento. 

  1. Diversos

Alterações do pedido. ELEMENT STORE não aceitará alterações do pedido (formas de pagamento, quantidades ou local de entrega) após a finalização do processo de Compra no Site.

Atrasos. Algumas situações excepcionais podem causar atrasos na entrega dos Produtos adquiridos, como a indicação de um endereço errado, incompleto ou inexistente ou a ocorrência de fatores naturais (chuvas, enchentes) ou humanos (greves, manifestações, acidentes), conhecidos como eventos de caso fortuito e força maior. Nestes casos, a ELEMENT STORE através da transportadora contratada, Correios fará o possível para manter o Cliente informado com relação ao problema que causou o atraso e para efetivar a entrega no menor prazo possível.

Retenções. Caso os Produtos adquiridos sejam retidos por autoridades fiscais em decorrência de pendências do Cliente, a ELEMENT STORE informará a situação imediatamente, ficando, no entanto, isenta do dever de entregar, uma vez que os Produtos só poderão ser liberados pela autoridade competente mediante o comparecimento do Cliente.

Alertas. A ELEMENT STORE poderá enviar e-mails ou mensagens SMS ao Cliente a fim de informar qualquer alteração no processo de entrega de seu pedido, como a saída dos produtos do centro de distribuição, o deslocamento pela cidade, o horário estimado de entrega, eventuais atrasos, entre outros.